16 setembro 2011

Tudo que você deve saber sobre a ''saúde'' de suas unhas!

  Olá meninas, como não tive tempo de fazer absolutamente nada em minha unha essa semana, já que estava em semana de prova, andei pesquisando, e achei interessante sobre os cuidados que devemos exercer nelas!

 A unha é composta de queratina certo? Sim, ela que dá o fortalecimento em nossas unhas, são comparas com um varias folhas de papéis que se sobrepõem! Ou seja, ela é a base, o segredinho daquelas unhas grandes que nós sonhamos em ter! Roer unha, passar esmalte todos os dias, e usar acetona são hábitos comuns que temos, que detonam essa camada de queratina!
 1) Para deixa-las de roê-las,  precisamos QUERER, ou passar uma substancia, chamada aloína, com gosto amargo, e encontrada em farmácias de manipulação!  
 2) Porque não passar esmaltes diariamente? O esmalte resseca a unha, por isso precisamos de pelo menos 1 vez por semana, deixar ela ''respirar''!
 3) Unhas postiças e acetona são prejudiciais, porque abafam a unha verdadeira, e outra porque retira a camada de queratina, causando ressecamento! O ideal é comprar um removedor de esmalte!

Por hoje é só, espero que essas informações seja útil, e que tal colocar em pratica? beijos

Um comentário:

  1. Que legal ! Adorei seu post, principalmente por que sou uma viciada em unhas, esmaltes e etc. Legal a parte que diz que elas precisam 'respirar' rs. Enfim, gostei bastante!
    Parabéns pelo blog!
    Se puder, http://manuellabrg.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Criticas e sugestões são sempre bem-vindas!
Obrigada por comentar, deixe seu blog e retornarei a visita com carinho.